O primeiro jogo da série Gears of War, lançado em 2006 para o Xbox 360, vai ganhar uma versão remasterizada para o Xbox One. A informação vem do Polygon, que teve acesso a essa informação através de fontes próximas a Microsoft e a Black Tusk Studio, que já vem desenvolvendo um novo jogo da série para o novo console.

A versão de Gears of War para Xbox One terá melhorias gráficas na qualidade das texturas e nas cutscenes do jogo (deve mostrar novos detalhes sobre a invasão dos Locust, inimigos no jogo), iluminação refeita e detalhada, além de funcionar a 60fps (incluindo o modo multiplayer). Ainda de acordo com o furo, a remasterização estaria sob responsabilidade da Spalsh Damage, desenvolvedora de Brink e Dirty Bomb.

Rumores diziam que a Microsoft estava trabalhando em uma remasterização da trilogia para o Xbox One – chamada de Marcus Fenix Collection -, mas foi desmentida no começo do ano pelo produtor da série Rod Fergusson, que trabalhou na Epic Games e hoje comanda a Black Tusk Studio.

O jogo poderá ser lançado em 2016, quando completa 10 anos de seu lançamento. Novidades sobre a série Gears of War devem aparecer durante a E3 desse ano.