Se você assistiu Indie Game: The Movie, vai se lembrar de FEZ e de seu criador, Phil Fish – e também de seus problemas em lançar o jogo que demorou cerca de 4 anos para ser finalizado. Apesar de tudo, FEZ foi lançado no ano passado com exclusividade para a Xbox Live Arcade, mas isso vai acabar em breve: conforme anunciado pelo próprio criador, FEZ vai chegar em outras plataformas ainda esse ano.

Em uma publicação no site da Polytron no dia 31 de Dezembro, Fish divulgou a informação da chegada de FEZ em outras plataformas: “2013 será um ano interessante também. FEZ finalmente será portado para outras plataformas. Sim, eu ouvi vocês, milhares de pessoas que me mandaram e-mails todos os dias me chamando de idiota por não levar FEZ para todas as outras plataformas.”

Mas assim como o próprio publicou, o futuro da empresa ainda é incerto: “É apenas eu na empresa agora. Eu posso fazer qualquer coisa com essa empresa, mas não sei ainda o que. Há alguns jogos na lista, é claro. Mas também há ambição de fazer muito mais.” FEZ recebeu ótimas críticas em seu lançamento e é considerado um dos melhores jogos independentes já feitos. Basta aguardar a sua chegada em novas plataformas.