A E3 2013 ainda não começou, mas a Konami apresentou na tarde desta quinta-feira (6) uma conferência pré-evento para mostrar algumas novidades de seus principais títulos. De forma objetiva, a empresa apresentou uma conferência pronta – parecido com os moldes da Nintendo Direct – com apenas 30 minutos de duração, que você pode assistir logo acima (legendado em português).

Entre todas as informações apresentadas, a mais esperada pelos fãs foram as de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, novo jogo da série produzido pela Kojima Productions, mas a única informação foi a de que o ator Kiefer Sutherland será o novo dublador do personagem Snake/Big Boss.

Outros jogos também ganharam um destaque especial na apresentação da Konami. Pro Evolution Soccer 2014 receberá uma nova engine baseada na Fox Engine (a mesma de Metal Gear Solid V) chamada Fluidity, que promete melhor movimentação dos jogadores em campo, gráficos melhorados e mais realismo. O jogo promete também uma reação da torcida durante as partidas, que influenciará a dificuldade ao jogador. Até o momento, PES 2014 não chegará à nova geração de consoles.

Castlevania: Lords of Shadow 2 recebeu um maior destaque na apresentação mostrando os bastidores por trás do desenvolvimento da equipe da Mercury Steam, e mais detalhes referentes à história e jogabilidade do título foram apresentadas – na realidade, um show de spoilers a quem vem jogando Lords of Shadow e Mirror of Fate.

Além dos títulos da Konami, a empresa também apresentou o seu foco aos jogos sociais e o trabalho de seus outros estúdios. Jogos como Puzzle Chasers e Dream Nine são os principais destaques entre os anunciados, recebendo novos conteúdos e agora com uma parceria à Zynga.

A E3 2013, o principal evento sobre entretenimento digital, acontece durante os dias 11 a 13 de Junho, e você pode acompanhar as suas apresentações com a lista que preparamos.