A Square Enix revelou hoje o novo Dragon Quest 11, durante um evento especial da série. O jogo será lançado para o portátil 3DS e para o Playstation 4, e é o primeiro título anunciado para o Nintendo NX, o suposto novo console da empresa, além de outras novidades dos outros jogos da série. A apresentação completa está logo acima, em japonês.

O jogo está em desenvolvimento junto com a engine Unreal 4, e as versões de console e portátil serão diferentes: a do PS4 será parecida com Dragon Quest VIII. Já a do 3DS terá 2 estilos em suas duas telas: a de cima, que usará completamente o efeito 3D, vai dar uma imersão maior ao jogador para os gráficos em 3d. Já a inferior relembra os velhos gráficos dos jogos 8 e 16 bits, com visão superior, com suporte a batalhas 2D.

dragon-quest-11-3ds
As duas telas de Dragon Quest XI, no 3DS – Reprodução: YouTube

A Square Enix também anunciou, em comemoração dos seus 3 anos, que Dragon Quest X chegará em breve ao PS4 e também terá sua versão para o Nintendo NX.

Vale ressaltar que a companhia não deu detalhes da versão dos jogos para o NX, mas que considera levá-los para a nova plataforma da Nintendo, que deve ser anunciado (e talvez lançado) em 2016.

via Eurogamer