Com o beta de Street Fighter V se aproximando – chega no dia 23 de Julho para o Playstation 4 –  a Capcom deu alguns detalhes no Playstation Blog sobre o funcionamento do jogo no console e o que os fãs podem esperar enquanto o jogo não é lançado efetivamente.

O beta ficará disponível por um período de 5 dias, a partir do dia 23 de Julho a partir das 14h (horário de Brasília) e a intenção é obter o maior número de informações através dos jogadores para ter uma base de correções e melhorias no jogo.

De acordo com a Capcom, o principal detalhe que será estudado é justamente a conectividade do jogo com a rede, evitando lags durante as partidas. Justamente por esse motivo Street Fighter V não possibilitará jogos locais (modo versus), sendo necessário estar conectado à internet o tempo todo.

Serão no total 6 personagens disponíveis, os mesmos mostrados na versão jogável exibida na E3 2015: Ryu, Chun-li, Charlie (Nash) e M. Bison. Birdie e Cammy estarão disponíveis só a partir do dia 25 de Julho, e o motivo da demora são os ajustes necessários para essa versão online de testes. Durante o beta a escolha de personagens “trava” o personagem selecionado, evitando que você altere sua escolha durante a busca por oponentes online – você será transportado ao modo de treinamento enquanto o aguarda.

Os jogadores poderão enfrentar os jogadores em 3 localizações diferentes: Bustling Side Street (China), Terminal Station (Londres) e o novo Forgotten Waterfall, localizado na Nova Zelândia.

O beta estará disponível apenas para quem já comprou o jogo na pré-venda. Street Fighter V ainda não tem data de lançamento.

Teve seu primeiro contato com um Atari 2600 aos 5 anos, e desde então nunca mais parou. Fanático por RPGs, jogos de ação e old games como Sonic e Castlevania, está sempre jogando quando o tempo permite - ou quando seu trabalho como designer não impede de se divertir.