Tudo indica que as más vendas de Battleborn, jogo da Gearbox com distribuição pela 2K Games, deve se tornar free-to-play em breve. A informação veio do Kotaku, que diz ter informações de fontes confiáveis que alegam que o jogo deve mudar seu formato em Novembro.

Battleborn não deu certo em seu lançamento e já perdeu 90% dos jogadores para PC, de acordo com o SteamCharts, e o principal motivo foi o lançamento de Overwatch – que possui o mesmo estilo de jogo e, como todos sabemos, muito mais marketing – que aconteceu no mesmo período.

De acordo com as tais fontes, o jogo estava previsto para ser lançado já como free-to-play, mas a 2K vetou a decisão por não achar a opção lucrativa. Battleborn deve seguir a mesma estratégia de Evolve, que obteve um aumento significativo de jogadores depois que se tornou gratuito para computadores.

Randy Pitchford, chefe da Gearbox, disse em seu Twitter que as informações são falsas e que, mesmo com o jogo não se tornando gratuito, terá uma versão gratuita. Mesmo sendo rumores, podemos esperar alguma novidade em breve – e torcer para a alternativa de Overwatch realmente se tornar gratuita.

Teve seu primeiro contato com um Atari 2600 aos 5 anos, e desde então nunca mais parou. Fanático por RPGs, jogos de ação e old games como Sonic e Castlevania, está sempre jogando quando o tempo permite - ou quando seu trabalho como designer não impede de se divertir.