Fatal Frame V: Oracle of Sodden Heaven foi lançado dia 27, mas infelizmente apenas no Japão. Ainda sem saber se essa obra prima do survival horror chegará as mãos de nós aqui no ocidente, videos do gameplay já apareceram pela internet e estamos babando só com a primeira meia hora do jogo. Infelizmente está tudo em japonês, mas da para sentir muito bem o que nos aguarda. É só assistir aqui em cima.

Em Fatal Frame V: Oracle of Sodden Heaven, os jogadores assumem o papel da fotógrafa Yuuri Kozukata, que trabalha em uma loja de antiguidades e é capaz de ver a “sombra” de objetos que ela toca, e pode trazer as pessoas de volta do “mundo de sombras.” O dom de Yuuri é a razão pela qual ela se distancia de outras pessoas, mas ela também usa seus poderes para ajudar os outros a encontrar objetos perdidos ou pessoas desaparecidas quando eles vêm pedir ajuda.

Um dia, uma menina chamada Fuyuhi Himino entra na loja com um pedido para Hisoka Kurosawa, dona da loja de antiguidades e que também ajuda as pessoas a encontrar objetos ou pessoas perdidas, para encontrar uma amiga dela, Haruka Momose, que desapareceu em torno da área do Monte Hikami. Infelizmente, Hisoka estava ausente no momento, por isso Yuuri ocupa o pedido se em seu lugar.

Existe uma lenda que diz que pessoas que entram na floresta durante a hora das bruxas, (quando a fronteira entre o mundo dos vivos e o mundo oculto das sombras torna-se mais fina) e cometem suicídio lá podem morrer de uma forma “limpa” ou “certa” e não se tornam fantasmas presos entre os dois mundos como o que acontece com quem comete suicídio em outro lugar.

O jogador irá explorarar lugares mal assombrados, e sua única arma contra os seres horripilantes é a sua câmera fotográfica.

Fatal Frame é uma das franquias mais assustadoras na história dos jogos. Pelo visto, devemos cruzar os dedos para que possamos jogar essa belezinha aqui no ocidente. Com certeza me faria comprar um Wii U.

O jogo foi lançado no dia 27 de Setembro desse ano e é exclusivo para Wii U.