Depois dos anúncios de mudanças nos campeonatos para essa temporada de 2016/2017 e que não teria um campeonato nacional no Brasil, mesmo sendo o segundo maior do mundo em número de jogadores na temporada passada, os dias 21 a 23 de abril trouxe uma nova perspectiva sobre essa adaptação nos torneios de Pokémon. Para substituir o Nacional, aconteceu o primeiro Campeonato Latino Americano Oficial de Pokémon Trading Card Game (TCG) e Video Game (VG) em São Paulo, como parte das quatro etapas do International Championships que também acontecem em Londres, Austrália e Estados Unidos.

O evento foi marcado pela diversidade. Entre todos os eventos internacionais de Pokémon, a edição latino americana foi a que reuniu mais pessoas de países diferentes. Foram mais de 1000 jogadores de 19 países diferentes como Brasil, Argentina, Uruguai, México, Espanha, Itália, Alemanha, Malásia, entre outros e chegando a premiar mais de R$ 200.000,00 aos jogadores.

“Estamos honrados e felizes demais com todo o evento. A edição nos surpreendeu em todos os sentidos, no envolvimento e interação dos jogadores, no número de participantes e no resultado geral do torneio”, diz Mariana Dall’Acqua, diretora de Marketing da Copag.

Andrew Gray, americano de Nova Orleans veterano de oito anos de campeonatos de Pokémon TCG, esteve pela primeira vez no Brasil e disse que “ama a forma com que a comunidade cresce e se une e vê esses campeonatos como uma excelente oportunidade de fazer novas amizades”.

Entre os brasileiros, os destaques foram Gabriel Agati, o único brasileiro a entrar no Top 8 do International Challenge da América Latina de VGC na categoria Masters e que conseguiu chegar até o Top 4, terminando em terceiro lugar, e a dupla Thiago Giovannetti e Ian Fukuda da Bulldogs Gaming que chegaram ao Top 4 na Masters de TCG que terminaram em 2º e 3º lugares respectivamente.

Clicando aqui, você pode o último dia do evento de VGC (ou ir direto para a Final entre Ashton Cox (US) X Javier Senorena (ES) aqui) e clicando aqui você confere o de TCG (ou direto a final de Thiago Giovannetti (BR) X Juan Pablo Salas (CL) aqui).

Confira algumas fotos do torneio:

Compartilhar
Colecionador de HQ’s, games, tralhas e bugigangas, absurdamente apaixonado pelo gênero Fantasy RPG e ainda sonha com o dia em que Qui-Gon Jinn descubrirá sua alta taxa de midichlorians. Fã de Alan Moore, Grant Morrison, Marjane Satrapi, Alison Bechdel, Laerte, e mais uma turma gente fina ae