O frio de quase inverno em São Paulo não foi um obstáculo para os fãs de música e videogames que participaram do evento Game Over, que rolou no Manifesto Rock Bar  durante o feriado de Corpus Christi.

O show é uma parceria com o MAGFest, principal festival de música de jogos eletrônicos do mundo, e reuniu artistas e gamers para celebrar as icônicas trilhas sonoras de títulos populares até hoje – agitando o público que sabia as notas de cor.

Além das atrações musicais, estações com o “novo” Mega Drive estavam disponíveis ao público, que puderam experimentar o console relançado pela TecToy e competir em partidas de jogos como Street Fighter II, além de um espaço experimentar jogos em realidade virtual.

A banda Game Boys iniciou as apresentações da noite uma seleção de músicas para nenhum fã botar defeito. Com temas de jogos como Chrono Trigger, The Legend of Zelda, Toejam & Earl e Shovel Knight, a banda mostrou domínio musical com o seu estilo “fusion gamer”, conquistando o público com simpatia e uma excelente presença de palco.

Logo em seguida, foi a vez da banda MegaDriver chegar com uma pegada mais metal e balançar a cabeça do público com temas de jogos como Top Gear, Golden Axe e Sonic The Hedgehog. Velhos conhecidos daqueles que já acompanham projetos do tipo, a banda também apresentou versões de músicas de filmes como Star Wars (com a presença da 501st Legion) e O Hobbit, além da abertura do anime Dragon Ball Z. Com uma apresentação de quase 1h30, a banda mostrou mais uma vez o porquê de ser uma das bandas mais reconhecidas na cena nacional.

Para finalizar a noite, foi a vez do DJ Thiago Adamo apresentar uma seleção de músicas que celebraram não só a cena eletrônica nos videogames, mas também a produção de trilhas de jogos mais atuais.

Apesar de ser a primeira edição do evento, a Game Over mostrou muito mais que rock e games são uma combinação fatal, mas que há espaço e procura por eventos do tipo. Mais do que isso, um espaço perfeito para reunir fãs de uma cultura que cresce cada dia mais.

Veja algumas fotos do evento:

 

Compartilhar
Teve seu primeiro contato com um Atari 2600 aos 5 anos, e desde então nunca mais parou. Fanático por RPGs, jogos de ação e old games como Sonic e Castlevania, está sempre jogando quando o tempo permite - ou quando seu trabalho como designer não impede de se divertir.