Durante a nossa visita na Brasil Game Show tivemos a oportunidade de bater um papo com Tiago Zaidan, CEO da TDZ Games, e conferir de perto a criação do estúdio, o jogo Eliosi’s Hunt. Veja o video acima.

O jogo nasceu da mente criativa do irmão Daniel, que vem desenvolvendo o jogo pouco mais de 2 anos. Sabendo da possibilidade de crescer, o pai Fernando se juntou a equipe e formaram a TDZ. No começo o personagem Eliosi ainda era um extraterrestre verde, e a ideia tomou forma até virar a ação que conferimos em seu estande na feira.

De um projeto pequeno e familiar, a TDZ hoje mostra capacidade e talento para a produção de games com qualidade no país. Hoje a empresa também tem um artista conceitual responsável pela identidade visual do jogo, assim como artistas 3D e músicos envolvidos no projeto.”É legal falar que também estamos usando motion capture, graças a uma parceria com uma universidade”, completa Tiago.

A idéia veio pela paixão dos games e se inspirou em clássicos para chegar no resultado atual do projeto. “Estava vendo muito jogos indies recapitulando coisas de 20, 30 anos atrás, só que a maioria não estava tentando inovar no gráfico. Então falamos ‘Vamos pegar jogos antigos e usar a tecnologia de hoje em dia, usando a Unreal Engine, usando gráficos 3D mais detalhados?’ Então as principais referências [de Eliosi’s Hunt] são Crash Bandicoot, por causa da plataforma, e Metal Slug, por pegar uma arma e usá-la, algo bem shooter”, completa.

Eliosi’s Hunt está previsto para PC, Xbox One e Playstation 4, ainda sem data definida. A demo do jogo já está disponível para a Steam, e você pode dar o seu feedback na própria página.

 

Compartilhar
Teve seu primeiro contato com um Atari 2600 aos 5 anos, e desde então nunca mais parou. Fanático por RPGs, jogos de ação e old games como Sonic e Castlevania, está sempre jogando quando o tempo permite - ou quando seu trabalho como designer não impede de se divertir.